A equipe

André Gravatá, 21 anos, é estudante de jornalismo (último ano!) e ser humano em tempo integral, como costuma dizer. Desde antes dos 16 anos, já queria a paz mundial. Hoje em dia tem orgulho de entender um pouquinho melhor o quanto a vida é fantástica. A vontade de compartilhar boas ideias e de motivar microrrevoluções na vida de outros jovens o fizeram idealizar o TEDxJovem@Ibira. Para ele, uma microrrevoulução é uma transformação significativa que deixa marcas profundas em quem está por perto – marcas que podem mudar a vida para melhor. “Construindo esse TEDx, quero inspirar o jovem a ter autonomia”.

Alice Mascena Barbosa, 23 anos, é analista de pesquisas de opinião. Quando tinha 16 anos, queria descobrir outros mundos. Formou-se em Comunicação Social e tem orgulho de ter ido para a Índia trabalhar em uma ONG  relacionada a mulheres tribais. A ideia de microrrevoluções que empregam  possibilidades e variações  foi o que a levou a se juntar a esta equipe. Para ela, o tema remete a reflexões sobre contextos e trajetórias. “Construindo este TEDX, pretendo inspirar e ser inspirada por diferentes ideias e histórias”.

Alice Vasconcellos de Oliveira, 29 anos, é designer gráfica. Quando tinha 16 anos, queria  mudar o mundo a partir de pequenos atos. Formou-se em Comunicação Social e em  Design Gráfico e hoje se orgulha de não ter perdido seu olhar curioso, trabalhar em um veículo que procura melhorar a Educação do Brasil e ter participado da construção do TEDx Ver-o-Peso, realizado em uma cidade que adora (Belém/PA). Para ela, microrrevolução é o que fazemos quando colocamos um sonho em prática e, assim, mudamos vidas. “Construindo este TEDx, acho que posso contribuir para que sonhos e ideias não fiquem parados em gavetas ou dentro de corações”.

Bianca Zeitoun Oglouyan, 30 anos, é  gerente de expansão em uma empresa de moda. Aos 16 anos, queria ser advogada internacional ou diplomata, mas escolheu se formar em Administração Hoteleira, especializar-se na área de gastronomia e fazer pós-graduação em  Gestão. Para ela, altruísmo e mudança são sinônimos de microrrevolução. “Construindo este TEDX, gostaria de ajudar os jovens a perceberem que há um mundo de oportunidades onde quer que seja; mostrar que uma ideia pode acontecer e que há pessoas dispostas a colaborar, agregar e tornar qualquer coisa possível”.

Breno Valentini, 23 anos, é publicitário. Aos 16 anos, queria sair do que entendia por “zona de conforto” e foi morar 1 ano na Malásia. Formou-se em Publicidade, e ao final do curso se mandou de novo para a Ásia fazer um estágio em Bangladesh, no Grameen Bank, banco de microcrédito fundado pelo ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2006 Mohammad Yunus. A paixão por entender o que inspira o jovem atualmente e a vontade de questionar o ‘status quo’ fizeram com que Breno se juntasse a esta equipe. “Construindo este TEDx, acho que posso contribuir para que outros jovens acreditem que é possível fazer muito com pouco. Afinal, basta um empurrãozinho para uma microrevolução acontecer”.

Camila Gomes Fantini, 22 anos, é publicitária formada em Publicidade. Aos 16 anos, ela tinha “uma vontade doida” de conhecer lugares novos, pessoas diferentes, enfim, sair pelo mundo. Suas vontades a levaram a experiências únicas, como conviver durante um mês na Índia com jovens do mundo todo, passar duas semanas jogando capoeira em uma praia deserta de Ilhéus (BA) e, mais tarde, levar um grupo de jovens em busca de suas próprias descobertas numa pequena cidade da Suécia. Acreditar que os jovens são a grande fonte de mudança do mundo fez com que ela se juntasse a esta equipe. Microrrevolução para ela: vontade de realizar, sonho e coletivo. “Construindo este TEDx, pretendo contribuir para dar força às grandes ideias a despertar sonhos adormecidos dentro dos jovens”.

Carla Mayumi Albertuni, 41 anos, é pesquisadora, empresária e “tricoteira”, como gosta de dizer. Quando tinha 16 anos, queria ser aeromoça pra conhecer lugares exóticos e aprender a falar muitas línguas. Cursou Publicidade, mas não se formou, e hoje tem orgulho de ter dois filhos, construído um movimento de tricô na cidade de São Paulo e coordenado o projeto Sonho Brasileiro, que pesquisou o comportamento do jovem contemporâneo. A admiração que tem por André Gravatá – idealizador deste TEDx – e a vontade de aprender novas coisas a fizeram se juntar a esta equipe. “Construindo esse TEDx, quero colocar uma luz em quem ainda não tem espaço para divulgar suas visões, ideias e projetos”.

Fernando Conte, 24 anos, é analista de Marketing. Formado em Publicidade, ele tem orgulho de ter organizado e participado de mutirões para ajudar a cidade São Luis do  Paraitinga após a enchente de 2009, que devastou a cidade. Por acreditar que com pequenos passos conseguimos chegar muito longe, ele se junto a esta equipe. Para Fernando, a ideia de microrrevolução está presente em três palavras: conhecimento, transformação e mobilização. “Construindo este TEDx, quero fazer com outros jovens percebam que também podem fazer uma microrevolução. Basta atitude e boa vontade”.

Mariana Queen Nwabasili, 21 anos, é estudante de jornalismo. Quando tinha 16 anos, queria ser circense, construir uma gestão no grêmio estudantil de sua então escola, escrever no jornal da instituição e dançar maracatu. Hoje, quer lutar profissionalmente pelo fim de todas as desigualdades sociais, da exploração de trabalho dos mais pobres e participar de transformações que garantam equidade de oportunidades relacionadas ao acesso à Educação. A vontade de motivar os regentes do futuro e a si mesma fez com que ela se juntasse a esta equipe. “Construindo esse TEDx quero que outros jovens achem que micro e macrorrevoluções são possíveis e necessárias”.

Mariana Resegue, 23 anos, é estudante de jornalismo e de ciências sociais. Quando tinha 16 anos queria viajar pelos mais diversos países, com o intuito de entender melhor o mundo em que vivemos. Hoje tem orgulho de ter conhecido muito do seu país, e de entender o mundo um pouco melhor por meio destas experiências. Para ela, microrrevolução é poder transformar o cotidiano em que se vive ousando colocar em prática ideias que surgem a todo momento, mas que nem sempre as pessoas tem a coragem de torná-las reais. “Construindo esse TEDx, pretendo ajudar a mostrar que novas ideias transformadas em ações são possíveis em qualquer realidade”.

Nina Meirelles, 23 anos, trabalha com design gráfico, cenografia e produção de instalações artísticas. Aos 16 anos, queria mudar o mundo. Escolheu se formar em História e hoje tem orgulho de estar em contato com pessoas que têm ideias incrivelmente possíveis de serem realizadas. Para ela, uma microrrevolução significa fazer grandes mudanças por meio de pequenos atos. Por acreditar na força que tem um indivíduo no meio em que vive, resolveu se juntar a esta equipe. “Construindo esse TEDx, quero possibilitar discussões que fortaleçam ideias e nos permitam mudar o mundo”.

João Felipe Scarpelini, 25 anos, é empreendedor social e consultor de juventude da ONU. Aos 16 anos, queria ser ouvido e ter suas ideias levadas asério pelos adultos. Formado em Regeneração e Planejamento Comunitário, hoje tem orgulho de trabalhar para garantir que outros jovens tenham suas opiniões e ideias levadas a sério em diferentes meios de decisão: escolas, governos e junto às Nações Unidas. Para ele, fazer uma microrrevolução é atrever-se a não ficar parado e ousar transformar o mundo. “Construindo esse TEDx, pretendo inspirar uma nova geração de pessoas ousadas, que irão buscar formas de mudar o mundo nas pequenas ações do dia a dia”.

Juliana Picolo, 24 anos, é biker. Quando tinha 16 anos, queria ser profissional de ginástica aeróbica, treinar e se dedicar ao que a ajudava a  acreditar na vida. Decidiu se formar em Publicidade e Propaganda  e trabalhou no projeto limao.com.br. A oportunidade de interagir com pessoas dedicadas a um mesmo projeto (possível fonte de estudo para seu sonho) fez Juliana se juntar a esta equipe.  Para ela, uma microrrevolução pode ser resumida em três palavras: clareza, integração e expansão. “Construindo este TEDX, pretendo trocar conhecimento e o poder humano da comunicação”.

Mayara Midori Mori, 24 anos, é coordenadora de Social Mídia. Aos 16 anos, queria poder mudar o mundo de verdade. Ela era do tipo que frequentava todas as seções do plenário de  sua cidade, Jundiaí, imprimia notícias e saia colando em padarias e pelos muros nas ruas. Formada em Publicidade e Propaganda, Mayara atribui sua vontade de mudança aos fantásticos professores que teve na escola. Acreditar que as mínimas ações podem mudar o mundo e a vida das pessoas foi o que a fez se juntar a esta equipe.  “Construindo este TEDX, quero contribuir para que outros jovens conheçam novas ideais que os inspirem, motivem e permitam microrrevoluções em suas vidas”

Paula Bonazzi, 22 anos, é estudante de gestão ambiental e estagiária em negócios sociais. Aos 16 anos, queria fazer algo diferente para contribuir com as pessoas, então formou um grupo de voluntariado no colégio. Recentemente, junto com mais três amigos, formou o Maia (Movimento de Ações e Ideias Ambientais), que pretende unir pessoas para juntas colocarem suas ideias em prática. Para ela, as microrrevoluções são mudanças locais que produzem mudanças globais. “Construindo esse TEDx, acredito que vou inspirar os jovens a fazerem microrrevoluções”.


Comments
One Response to “A equipe”
  1. Antonio Carlos Goes disse:

    Queridos.
    Sou Antonio da Educartis( tedxvilamada).
    Sou da equipe que fazer a gravação e transmissão.
    Gostaria de levar meus filhos mas não os inscrevi.
    Quanto a espaço eles ficarão ao meu lado em
    uma das cameras.
    Vocês veem algum problema?
    Um abraço
    64712545

Deixe um comentário

  • Este não é um evento organizado pelo TED Conferences. Este é um evento TED organizado de forma independente e acontece sob licença do TED.